Você recebeu indicação de cirurgia para hérnia de disco?

108 0

Você está pensando em operar a coluna?

Esta matéria é especialmente para você!

A hérnia de disco, quando diagnosticada e interpretada erroneamente como a causa de dor nas costas, é a razão mais comum da má indicação de cirurgias na coluna vertebral, podendo evoluir mal, piorando a dor do paciente de forma avassaladora após a cirurgia.

Isso se deve, em parte, à supervalorização dos exames de imagem, que não mostram o local da dor e não definem a necessidade de uma intervenção cirúrgica. É mais provável que você tenha a hérnia de disco no exame de imagem, mas que não seja ela que está se manifestando, não seja ela que está causando a dor.

Pessoas SEM DOR NENHUMA, quando submetidas a exames de imagem, também apresentam alterações como hérnia de disco.

Mas como isso é possível? A ciência vem demonstrando através de vários estudos sobre o tema, que a hérnia de disco, é verdadeiramente dolorosa em apenas 8% daqueles que apresentam alterações nos exames de imagem.

As cirurgias para tratar hérnia de disco, sem que os critérios de indicação sejam cumpridos, podem resultar em manutenção ou agravamento da dor.

Mesmo quando os sintomas são muito agudos, o tratamento da hérnia discal deve ser com fisioterapia especializada.

Um estudo observou que pacientes com hérnia de disco, tratados com fisioterapia, melhoraram em 38% em 1 mês, 52% em 2 meses e 73% após 3 meses de tratamento.

Um outro estudo envolvendo 58 pacientes com dor irradiada para as pernas decorrente de hérnia de disco, observou melhora em mais de 90% dos casos.

#FICAaDICA pessoal: “Não saia operando a coluna só porque você recebeu o diagnóstico de hérnia de disco “.

Saiba que o tratamento padrão ouro, ou seja, o melhor tratamento que você pode realizar chama-se fisioterapia especializada. Procure por um fisioterapeuta baseado em evidências.

Sua saúde é importante pra você? Você merece receber o melhor tratamento? Você não só merece quanto deve buscar pelo melhor!

Related Post