Trate o PROBLEMA e não os sintomas

98 0

Atualmente, o número de brasileiros que apresentam dores nas costas vem aumentando a cada ano.

O desconforto, além de atrapalhar as atividades rotineiras, pode interferir no trabalho, no esporte e nas relações pessoais, sendo um dos responsáveis pelo isolamento, repouso excessivo, afastamento do trabalho e também favorece o surgimento de distúrbios psicológicos.

O grande erro está no tratamento paliativo com medicação, analgésicos e anti-inflamatórios, pois trazem o risco dos efeitos colaterais, não resolvem o problema e ainda podem mascarar algo mais importante.

Boa parte das lesões começam vagarosamente, com esparsas dores, até que estas se tornam mais constantes, afetando diversas estruturas. O fundamental é conhecer a causa da dor, sua origem, e após minuciosa análise, programar um tratamento específico, cuidando assim do verdadeiro problema.

Mantenha a saúde da sua coluna com 4 dicas que eu vou lhe dar agora:

1 – Opte por uma dieta balanceada e saudável que ajude a controlar o peso; não fume e não beba bebidas alcoólicas em excesso;

2 – Procure não permanecer na mesma posição por muito tempo. A coluna precisa de modificações constantemente. Se você fica muito tempo em pé, procure sentar e descansar mais; se você fica muito tempo sentado, levante mais vezes ao longo do dia;

3 – Pratique exercícios físicos regularmente. O sedentarismo é um dos maiores vilões para a coluna;

4 – Não se automedique para aliviar a dor ou o desconforto e não faça repouso prolongado. A combinação repouso mais medicamento é uma das piores coisas a se fazer quando a dor na coluna aparece. Ao invés disso, procure assistência do seu FISIOTERAPEUTA de confiança para diagnóstico e tratamento adequado.

Nos colocamos à disposição para realizar sua consulta!

Related Post