Roberto Guimarães

166 0

Roberto Guimarães, 68 anos, médico graduado em 1976 na cidade do Rio de Janeiro (RJ), fez residência médica em Urologia no Hospital Federal do Andaraí, cursou Pós–graduação em Medicina do Trabalho na Universidade Estadual do Rio e também em Medicina do Tráfego pela Unifesp – Universidade Federal de São Paulo.

Exerce suas atividades profissionais na cidade de Franca (SP) desde janeiro de 1978, tendo como principais locais de trabalho a Santa Casa de Misericórdia de Franca, Hospital Unimed São Joaquim, Pronto Socorro Municipal, UBS do Bairro Parque Progresso e Clínica Medson.

Atuou como médico também na cidade de Patrocínio Paulista (SP) por vários anos.

Tanto na Santa Casa como na Unimed exerceu várias atividades diretivas ajudando no desenvolvimento dessas instituições. Na Santa Casa exerceu a função de Conselheiro, Vice-Diretor Clínico e chefe do Serviço de Urologia. Já na Unimed exerceu todos os cargos de Diretor sendo Diretor Presidente na gestão de 1992 a 1994.

Atualmente, exerce a função de Diretor Presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credimogiana.

Religioso e ambientalista dedica parte de seu tempo aos estudos da Doutrina Espírita, ao pomar e jardim de sua residência.

Casado, três filhos, sua atual paixão é a neta Júlia, com quem passa horas e horas.