Por que eles escolheram o Pilates?

252 0

A prática do pilates fortalece minha coluna e abdômen, melhora a minha respiração, concentração, consciência corporal e flexibilidade. Além de tonificar e fortalecer meus músculos. Esses benefícios me energizam, controlam minha ansiedade e me estimulam a ter um estilo de vida saudável, o que reflete no meu bem-estar e minha autoestima. Pra mim, o pilates é sinônimo de mente sã em corpo são. Cláudia Palermo, 40 anos.

Sempre fui uma pessoa ativa no que se refere a atividades físicas. Caminhar, andar de bicicleta…faziam parte da minha rotina. Busquei em academias convencionais o fortalecimento muscular que achava necessário para tais práticas .Não me identifiquei muito e logo parei. Há mais ou menos 6 anos resolvi me aventurar no mundo das corridas de rua. Me apaixonei! Porém não demorou muito para que as dores lombares aparecessem. Um amigo me orientou a fazer musculação. Quando disse que não gostava muito, sugeriu o pilates funcional. Posso dizer que as dores lombares praticamente sumiram e digo mais, o pilates tornou-se um forte aliado para a prática da corrida, pois ganhei mais consciência corporal, flexibilidade e fortalecimento de músculos essenciais para prática desportiva. Além disso conto com uma equipe de profissionais competentes e sempre dispostos a atender as minhas necessidades, em um ambiente agradável. Hoje me considero uma atleta amadora e quem diria, maratonista. “Corrida e pilates funcional”, para mim a combinação perfeita…Melhor que queijo com goiabada. Claudemira Araujo Firmino, 44 anos.

Eu amo o pilates! Sou muito assídua, não perco por nada! Adoro o fato das aulas serem diferentes a cada dia por causa da versatilidade dos aparelhos e acessórios, e principalmente, por que na Espaço Vida Pilates Funcional tem Fisioterapeutas e profissionais de Educação Física muito preparados observando e corrigindo os exercícios o tempo todo. As aulas trabalham a musculatura, o equilíbrio e relaxam ao mesmo tempo. Há 8 anos pratico pilates, passei por duas gestações e me ajudou muito na recuperação. Hoje com um bebê de 4 meses, já voltei a minha forma, e o melhor, sem dores! Recomendo para todos os meus amigos e familiares em qualquer circunstância e pretendo praticar para sempre! Karina Figeiredo, 40 anos.

Posso contar que dede 2004 sofro de hérnia de disco, depois de várias indicações de atividades como: hidroginástica, hidroterapia e inúmeras sessões de fisioterapia, minha vida mudou quando conheci o pilates, desde então ele faz parte da minha rotina, hoje em dia não dependo mais de tratamento químico diário! Com esta atividade física tenho um bom condicionamento e alívio das dores! Eunice de Oliveira, 51 anos.

Quando adolescente e jovem nunca fui afeita a esportes. Na escola, fazia os exercícios na Educação Física e brincava com as amigas de “matança”, na época em que dividíamos, sem problemas, a rua com os poucos carros que circulavam à noite. Antes mesmo de chegar aos 60 anos, fui “visitada”por dores fortes nos joelhos e após buscar o especialista que pediu exames e radiografias, foi diagnosticado artrose. Ele prescreveu medicamentos e afirmou que eram paliativos e que a solução seria o fortalecimento muscular. Seria imprescindível o exercício físico: Pilates. Busquei minha ex-aluna, Fernanda Haber, minha professora no Espaço Vida Pilates Funcional. Há, praticamente, dez anos, venho me exercitando neste espaço e adeus remédios, dores e ainda de quebra muita alegria e novos amigos. Hoje, meu marido e eu, duas vezes por semana, buscamos este espaço. Veja o que meu esposo afirma: “reconheço no pilates um acolhimento clínico, na minha idade e pré-diabético, entendo ser os exercícios o caminho para uma vida saudável. Recomendo”. Marlene Cintra Essado e Antonio Carlos Essado.

Tem espaço e alegria
Malhação pra sambar
Vibra sempre na harmonia
Respirando no bom ar

O prazer de todo dia
Sempre música a tocar
O seu corpo na agonia
Faz o músculo vibrar

Com a mestra que acompanha,
Assanhando progredir,
Orienta sua manhã

Não deixando regredir.
Sempre é você quem ganha
A sair sempre a sorrir
(poesia feita por Antonio Carlos Essado para o Espaço Vida)

Related Post