Podóloga, quando devo procurar?

54 0

Caro leitor, é com imenso prazer que venho neste espaço esclarecer como a podologia é importante para todos.

Bem diferente do que a maioria das pessoas pensa, a podologia não é somente tratar fungos das unhas ou desencravá-las, vamos bem mais além neste universo.

O profissional devidamente certificado e capacitado tem um olhar sistêmico do corpo humano, com ênfase nos membros inferiores.

Existem várias patologias nos pés que são causadas por diversos fatores como: uso indevido de calçados, corte incorreto das lâminas (unhas), atividade exercida no trabalho, higienização dos pés e calçados, e genéticos. Estes são alguns exemplos analisados inicialmente na primeira consulta. Partindo daí é traçado um tratamento exclusivo para cada cliente.

O tratamento é feito como um tripé entre cliente, podóloga e médicos. Hoje a podologia vem se destacando por seus benefícios a saúde, graças a equipamentos de alta tecnologia como laserterapia, aplicados em onicomicose, calos, esporão de calcâneo, facite plantar, entre outros. A reflexologia podal é a técnica que busca nos pés, áreas doloridas que refletem o corpo por inteiro. Tem como objetivo o relaxamento e alívio das tensões em pontos específicos dos pés, melhorando o funcionamento do organismo.

Contamos também com palmilhas plantares e órteses corretivas das unhas e dedos.

Sempre que perceber algo que o incomoda em seus pés, faça uma avaliação com uma podóloga!

Related Post