Pilates também é para HOMEM sim!

55 0

O número de homens que praticam o pilates funcional tem aumentando a cada dia, isso porque eles estão deixando o preconceito de lado e estão experimentando este novo método e comprovando que realmente funciona para qualquer pessoa, seja com o objetivo de saúde, força, estética, condicionamento físico, reabilitação, qualidade de vida, dentre outros.

O que acontece é que os homens não experimentam o Pilates por preconceito, por acharem que os exercícios são muito leves ou que são “só alongamentos” e por isso é praticado somente por mulheres e idosos. Porém eles estão totalmente enganados, o pilates foi criado para ser praticado por qualquer pessoa, independente de sexo, idade, nível de condicionamento físico ou de qualquer patologia.

Os exercícios praticados em uma aula de pilates promovem aumento de força, resistência, ganho de flexibilidade (onde os homens são mais deficientes que as mulheres), trabalhando todos os grupos musculares de forma global, integrada, recrutando até mesmo alguns músculos que não são ativados, outras modalidades, resultando em um desenvolvimento equilibrado do corpo sem sobrecargas desnecessárias. Os treinos são totalmente individualizados, visando sempre o objetivo e respeitando as restrições de cada aluno, a concentração é estimulada através de um trabalho especifico de respiração característico do método, contribuindo para redução do estresse, muito comum nos dias de hoje.

O pilates funcional para homens vai muito além de um trabalho estético, podendo ser tão eficiente e intenso como qualquer outro tipo de treinamento, ele não tem contra indicação, foi feito para todos, portanto, vamos dar uma chance, conhecer esse método e deixar o preconceito de lado.

Related Post