O mundo da organização

151 0
Nivea Dantas é graduada em Psicologia e pós-graduada em Psicologia Organizacional pela Universidade de Franca. Personal Organizer certificada pela OZ – São Paulo.

 

Muito tem se falado em organização de ambientes, organização personalizada, personal organizer…mas o que vem a ser esse tipo de serviço? E o que é uma personal organizer? Convido você leitor(a) a refletir sobre o mundo da organização!

A Personal Organizer é a profissional que deixa a vida das pessoas funcional em seu dia a dia; é quem organiza os seus pertences, objetos em geral nas residências ou no local de trabalho de forma simples atendendo a necessidade do cliente.

A organização não é somente linda e harmoniosa, é muito mais do que isso! É algo que precisa ser interno (é de dentro para fora), ter clareza do que quer e precisa para viver; a organização precisa fazer sentido na vida das pessoas, precisa ter emoção; a pessoa precisa entrar em contato com o seu “eu” para saber exatamente o que a faz feliz, dessa forma conseguirá se expressar e transmitir para o externo…nos ambientes da residência ou mesmo no local de trabalho.

Nada mais íntimo do que a nossa casa, nosso quarto, nosso guarda-roupas…é aí que reflete a nossa persona, os nossos gostos e desejos pela vida, pelo mundo que nos cerca. E quando desordenado, bagunçado, conseguimos (ou não) perceber que algo não está legal, não está como gostaríamos que estivesse…é hora de olhar internamente e ver o que pode ser melhorado, mudado. É a hora da “verdadeira faxina”. Descartar o que não faz mais sentido, dar espaço ao novo, ao desconhecido e deixar a energia fluir.

“Organizar a casa, é organizar a vida como um todo”.
Ouço pessoas falarem “não consigo arrumar ou organizar” ou “eu arrumo, logo em seguida está tudo bagunçado” (lembrando que há uma diferença entre arrumar e organizar – arrumar: ter os objetos apenas guardados; organizar: separado por categorias, identificados e guardados em um único local).

É importante identificar o que desejamos, assim a prática da organização se torna rotina, fácil em administrar o dia a dia. E depois de organizar você só vai precisar manter a organização, sua rotina fica muito mais fácil, ou seja, tempo mais livre, ambiente harmonioso, limpo, bonito e consequentemente prático. Nós como pessoas estamos conectados ao ambiente que habitamos, portanto cuidar da casa é cuidar não só do espaço físico, mas da saúde psíquica, espiritual e corporal.

Dessa forma acredito que a organização começará a fazer parte da vida das pessoas, precisa partir do seu íntimo, fazer um momento de ”introspecção” para ver o real valor/sentido dos seus pertences, do que o cerca e o que de fato faz sentir-se bem e feliz.

O meu trabalho como personal organizer (ou organizadora profissional) visa a qualidade de vida dos meus clientes, praticidade no seu dia a dia, a saúde do ambiente onde vivem, possibilitando ter mais tempo para si, para a família e o lazer.

“Organizar é transformar vidas, é abandonar velhos hábitos e se permitir ao novo, deixar a vida fluir com mais tranquilidade, harmonia e bem-estar.”

Interessados entrem em contato para uma visita técnica e conhecerão os benefícios que a organização traz.

Related Post