O guia para você não ter Câncer

213 0
Médico pós-graduando em perícias médicas pela FAEP/FAMERP. Bacharel em Medicina pela Universidade de Uberaba, vem se especializando em saúde preventiva, para ensinar seus pacientes como ter um estilo de vida saudável. Acredita que o melhor dos remédios é a prevenção.

Um estudo atual do CDC, importante órgão médico dos EUA, afirma que 45% dos casos de câncer são causados por hábitos que poderiam ter sido evitados. É isso mesmo que você leu. “45% dos casos de câncer são causados por hábitos que poderiam ter sido evitados”. Ou seja, esse estudo revelou que quase metade dos casos de câncer poderiam ter sido evitados se a pessoa tivesse uma vida mais saudável. Olha, a coisa é tão séria que você terá que me perdoar, mas terei que repetir novamente a informação: quase metade das pessoas que têm ou terão câncer devem essa situação a hábitos que poderiam ter sido evitados. Em outras palavras ainda.

Você pode fazer muita coisa para evitar ter câncer. Basta tomar uma atitude e mudar alguns hábitos. Você já deve ter ouvido todas essas dicas, o que talvez não saiba é o quão mal pode te causar não ter esses bons hábitos. E é isso que essa pesquisa traz à tona. Eles fazem muito mal. Causam até câncer!

Vamos à lista desses hábitos que podem te ajudar a viver mais, melhor (e sem câncer). Se você já fizer cada uma dessas coisas, continue assim. Se tiver alguma delas que você não faz, bem, ainda pode existir tempo para você. Minha recomendação é: siga essa lista, ela pode te ajudar a não ter câncer (e isso vale ouro, não é mesmo?).

· Não fume: Não existe quantidade saudável de cigarro que seja tolerável. Então a dica é não fumar nada. Nem mesmo de maneira passiva, que é quando alguém fuma perto de você. Você não deve fumar e deve pedir, respeitosamente, para quem estiver fumando que não o faça perto de você.

· Mantenha o olho na balança: É verdade que o espelho agradece e é muito bom usar aquela roupa antiga que você nem imaginava que caberia novamente. Mas é muito mais do que estética, manter-se no peso correto é questão de saúde e de viver mais e melhor.

· Evite bebidas alcoólicas: Temos estudos que dizem que uma pequena quantidade de álcool não faz mal. Existem outros que dizem que não há quantidade segura. A dica, para mim é a mesma que aprendemos na autoescola: “na dúvida, não ultrapasse”. Evite beber, ainda mais porque geralmente não conseguimos parar “em um copo apenas”. Você até pode se enganar, mas seu corpo vai acabar, mais cedo ou mais tarde, cobrando um preço. E esse ele pode ser alto demais, tal como um câncer de fígado. Melhor evitar, não é mesmo?

· Coma frutas, verduras e vegetais (e evite carne vermelha e produtos processados): Olhe para seu prato e seja sincero. Você está comendo mais arroz, feijão e carne do que verduras? Você come quantas frutas por dia? E os vegetais, você come quantos deles a cada refeição? A depender da resposta, você sabe que caminho você está tomando. Espero mesmo que não seja o caminho para o câncer. É você quem decide!

· Faça atividade física: Pelo menos 30 minutos por dia é o recomendado. Mas se for pelo menos 3 vezes por semana, tudo bem, isso já é melhor do que nada.

· Confie em Deus e viva sem tantas preocupações na vida: Acho que essa dica é autoevidente, né? Nos dias bons e ruins, confie que Ele cuidará de você. Acredite, Ele pode te ajudar a se livrar de várias doenças, mesmo antes de tê-las.

No final, se você precisar de ajuda, conte com os conselhos dos profissionais da Una Saúde. Nós podemos ajudar a melhorar sua vida. Entre em contato conosco pelo telefone (16) 3723-7475 ou pelo site www.unaclinica.com

Related Post