Lázaro Vieira Filho

502 0

Lázaro Vieira Filho, empresário, proprietário do Calçados Turin, empresa de destaque no setor calçadista na cidade de Franca é um dedicado empreendedor, apaixonado pelo mundo dos sapatos. Emprega diretamente 300 funcionários e produz 3.000 pares/dia, sendo 1000 pares pelo método de produção montado. Sua prioridade são seus clientes, detentores das melhores grifes do Brasil.

Hoje, aos 53 anos se considera pessoal e profissionalmente realizado, mas nem sempre foi assim, já que 45 deles foram de muito trabalho e suor. Desde muito pequeno precisou trabalhar para ajudar sua família. Aos 8 anos iniciou nas atividades rurais juntamente com seus pais, e foi ainda nesta fase que descobriu seu dom para as vendas.

No ano de 1980 teve seu primeiro contato com o setor calçadista, onde iniciou vendendo componentes para calçados, e desde então não parou mais. Em 1990, fundou a TURIN. Lutas, persistência, amor, fé, equilíbrio, sabedoria e uma boa equipe, fazem parte destes 25 anos de história da empresa.

O empresário procura estar sempre atualizado para se diferenciar de outras empresas. Em viagens pelo velho continente, na Europa, é que busca inspiração e referências, que somadas as suas próprias ideias resultam em grandes projetos e produtos com grande aceitação no mercado.

O empresário faz questão de manter um ambiente de trabalho saudável visando o bem estar de seus colaboradores, por isso está sempre atento as normas de segurança e a manipulação correta de maquinários e equipamentos, regulamentados pela NR12.

A empresa iniciou também nestes últimos anos, o processo de verticalização, onde conta com filiais para a produção de parte de matéria prima, o que faz com que diminua o custo do produto final, trazendo um melhor controle interno e mais qualidade dos calçados.

Empresário, empreendedor, pai, filho, esposo e irmão, Lázaro executa todas suas funções da melhor forma e com muito carinho. Preza pelo o amor, respeito, e cuidado ao próximo. Aos finais de semana, busca seu equilíbrio em suas fazendas, localizadas na região de Minas Gerais, Serra da Canastra, onde também exerce a atividade rural, tida por ele como um saudável passatempo.

Filho de Maria Aparecida de Jesus Vieira e Lázaro Vieira, é casado há 31 anos com Sandra Vieira, pai de Jéssica Fernanda e Alex Eduardo, aguarda ansioso seu primeiro netinho, Anthony, que chegará em Janeiro de 2020.

Related Post