José Roberto e Rafael Silveira

202 0

Há 45 anos o paranaense José Roberto Alves Silveira chegou em Franca em busca de novas oportunidades e desafios. Advogado por formação e empreendedor por vocação, começou sua trajetória com pouquíssimos clientes que participavam de grupos assistenciais para ratear os custos de um funeral.

Em meados da década de 80, os Diretores Funerários do interior de São Paulo lançaram os Planos de Assistência Funerária Familiar, em que o titular do plano pagava uma pequena parcela trimestral para garantir a cobertura de um funeral para toda sua família. Membro ativo do Sindicato das Empresas Funerárias do Estado de São Paulo (SEFESP), José Roberto Alves Silveira rapidamente implementou essa medida, e não parou por aí. Graças ao contato próximo com seus clientes ouvia suas necessidades, procurava agregar cada vez mais benefícios extras, além da assistência funerária, como o empréstimo gratuito por 60 dias de cadeiras de rodas, andadores e muletas, e na perda do titular do plano a família recebia uma cesta básica e um vale gás como forma de amenizar as dificuldades financeiras.

Fundindo a identidade do fundador ao DNA da empresa, a Funerária Nova Franca passou a ter como missão acolher as famílias através de um atendimento humanizado, contribuindo para minimizar a maior dor do ser humano, que é a perda de um ente querido. E mais do que isso, por ser uma Funerária que valoriza a vida, a Nova Franca oferece aos seus clientes benefícios em vida como descontos em guias médicas, exames hospitalares e descontos em diversos segmentos do comércio.

Atualmente, o filho Rafael de Melo Silveira, formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas é seu braço direito e está à frente de um grandioso projeto: o Memorial Nova Franca que será inaugurado em 2020, com o intuito de reforçar a proposta por inovação e carinho pelas famílias dos clientes da Nova Franca. O projeto contará com amplo estacionamento, um ambiente acolhedor e reconfortante para que a família possa enfrentar de uma forma mais leve seu processo de luto. Com ambientes climatizados, harmonização musical, salas privativas e chuvas de pétalas no fechamento da urna, a empresa acredita ser possível amenizar a dor deste momento tão difícil. O Memorial Nova Franca vem mais do que realizar despedidas dignas, a empresa acredita que nossa missão é cuidar e amenizar a dor da separação daqueles que amamos.

Related Post