Facetas de Porcelana

148 0
Cirurgião dentista desde 1994 – CROSP 53006 – Formado pela Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto – USP, Especialista em Dentística Estética e Restauradora, Pós-graduando em Implantodontia.

Quando o assunto é o sonho do sorriso perfeito, as facetas de porcelana estão entre as opções mais desejadas. Os pacientes chegam ao consultório preocupados com a estética do sorriso, a qual está associada ao bem-estar físico, psicológico, bem como ao sucesso pessoal e profissional.

As facetas estéticas têm a capacidade de corrigir alterações de cor, forma e posicionamento. Como todo e qualquer procedimento restaurador, as facetas têm suas indicações e contraindicações, que são:

INDICAÇÕES:

· Transformações marcantes de cor e forma do sorriso;
· Dentes escurecidos por tratamento de canal;
· Fechamento de espaços entre os dentes (diastemas).

CONTRAINDICAÇÕES:

· Desgastes dentais severos por bruxismo;
· Apinhamento severo dos dentes;
· Coroas dentárias fraturadas.

Estas devem ser minuciosamente investigadas para a correta devolução da harmonia, da naturalidade e da beleza do sorriso. O senso crítico é fundamental para o alcance de um ótimo resultado.

Antes do início do tratamento, a profilaxia aliada ao clareamento dental, são importantes para se entender qual é a verdadeira coloração dos dentes e, assim, confeccionar a faceta na cor ideal.

Não há dúvidas de que as facetas são uma opção excelente para a obtenção de um sorriso mais harmônico e belo, devolvendo ao paciente a satisfação em sorrir.

Related Post