Entenda como é possível eliminar peso com saúde e qualidade de vida

244 0
Fisioterapeuta formada pela Universidade de Franca; Especialista em fisioterapia dermato funcional; Estrategista de Emagrecimento Afine-se; Professional Integrative Systemic Coaching pelo Seac Coaching ICC International Association of Coaching – Institutes; Practitioner em Programação Neurolinguística (PNL).

Cada dia que passa os nossos compromissos e obrigações aumentam, gerando um círculo vicioso de estresse e ansiedade, associado ao sedentarismo e a necessidade de realizar tarefas básicas de sobrevivência, como comer, beber água e dormir, tudo feito às pressas, com pouca atenção e sem a devida importância.

Vivemos sempre na “correria”, deixando muitas vezes de pensar em nós mesmos, e, principalmente na nossa saúde, por “falta de tempo”. O reflexo desse comportamento é uma população obesa, com baixa autoestima e alto risco de doenças cardiorrespiratórias. Por outro lado, há um intenso movimento de cobrança dos padrões estéticos de beleza, das ditaduras de dietas e da necessidade de enquadrar-se em padrões preestabelecidos. Dados revelam que uma, em cada cinco pessoas no país, está acima do peso, e este é um grave problema de saúde pública.

Porém, ninguém está acima do peso por acaso. Existe sempre um motivo que justifique o excesso que pode comprometer a saúde e a autoestima, interferindo na vida cotidiana de diversas maneiras. As causas são diversas, e dentre elas, podemos incluir fatores emocionais como o de maior impacto no aumento de peso e obesidade. Somos seres emocionais e podemos dizer que as emoções guiam as nossas vidas, fazendo com que tomemos ou não uma determinada atitude, como por exemplo, adotar hábitos não saudáveis que podem comprometer a saúde e o aumento de peso.

atitude, como por exemplo, adotar hábitos não saudáveis que podem comprometer a saúde e o aumento de peso.

Nos processos de emagrecimento de hoje, vemos planos alimentares repletos de restrições, dietas malucas, horas de academia e pressão pelo corpo tão sonhado. Conquistar o peso desejado para a saúde vai além de dietas e exercício físico, está ligado a mudanças de hábitos.

É preciso tratar o indivíduo por completo, de maneira integrada e harmônica nos fatores físicos, psicológicos, nutricionais e estéticos. É justamente por isso que a estratégia de emagrecimento Afine-se é um sucesso que vem trazendo tanto resultado e satisfação. Nela, o tratamento é multidisciplinar e ajuda milhares de pessoas que possuem um histórico de tentativas mal sucedidas de perda de peso através de uma abordagem global, não apenas com estratégias de nutrição, mas com uma metodologia baseada em ações que visam criar um processo de autoconhecimento e que leve as pessoas a gerar um novo e saudável padrão de comportamento, o que, além de ajudar no processo de emagrecimento, faça com que os resultados sejam mantidos após o programa.

Para um melhor resultado, a estratégia de emagrecimento Afine-se não inclui protocolos fechados, ou seja, cada cliente é único, e, portanto, as estratégias para melhor evolução, igualmente, devem ser únicas. Assim, a partir de avaliações criteriosas, desenvolve-se um programa específico e personalizado. A partir dos 12 anos já é possível iniciar o programa. Desde que se tenha o IMC elevado (Índice de massa corpórea), já existe a possibilidade de aderir ao método de forma saudável.

Fundamentalmente, o Afine-se busca promover uma mudança no comportamento dos pacientes, auxiliando-os a fazer escolhas mais inteligentes e saudáveis, priorizando a sua independência e equilíbrio.

Related Post