Educação Alimentar

166 0

Você tem algo que lembra que aprendeu a fazer na infância e faz isso com facilidade até hoje? Por exemplo: andar de bicicleta, nadar, ler e escrever. Assim, você entende como a educação alimentar é bem mais fácil do que a reeducação alimentar!

Somos nutricionistas da Saber & Nutrir, especializadas em alimentação materno-infantil e podemos ajudá-lo nesse processo de educação alimentar!

Todos sabem que a alimentação da gestante influencia na saúde e no desenvolvimento do bebê, mas você sabia que ela tem influência na expressão genética e nas preferências alimentares da criança? Por isso, orientamos as gestantes a adotarem uma rotina de alimentação equilibrada e saudável, sem privá-las de seus eventuais “desejos”!

Apesar da maioria das mães terem a intenção de amamentar, 60% destas não conseguem praticar o aleitamento materno exclusivo até o sexto mês, conforme recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde)! Assim, é muito importante que as gestantes e familiares, que vão apoiá-las no momento da amamentação, além de se preocuparem com fraldas, enxoval e quartinho do bebê, busquem ajuda profissional para blindarem-se dos mitos de leite fraco ou pouco leite e saberem se prevenir das rachaduras, mastites e dores ao amamentar! Trabalhamos com orientações em relação às técnicas, posição do bebê, abocanhar correto, ambiente e influência do emocional da mãe para uma amamentação prazerosa! O aleitamento pode ser prolongado até 2 anos ou mais, conforme desejo da mãe e do bebê. Ajudamos também no desmame, para que ele seja feito da forma mais gentil possível!

Related Post