Cuidando de Pessoas

315 0

Há quatro anos Franca ganhava um moderno centro de ensino odontológico. O INSTITUTO SAPIENS, um centro de pós-graduação em odontologia, que nasceu com o propósito de oferecer aos profissionais da odontologia de Franca e região, cursos de pós-graduação do mais alto nível e, para isso, tem trazido para a nossa cidade professores renomados nacionalmente que dispensam a sua experiência e conhecimento em prol do aprimoramento da odontologia francana.

Aliado a essa condição de centro de excelência, o Instituto Sapiens criou a SAPIENS ODONTOLOGIA, uma clínica odontológica que disponibiliza à população da nossa cidade tratamento em todas as especialidades odontológicas.

“O grande diferencial da nossa clínica é oferecer um tratamento de alto nível, pois sendo um centro de pós- -graduação, todos os tratamentos por nós oferecidos são realizados por dentistas já especialistas ou que estão em fase de especialização em cursos”, ressalta a Dra. Rosane Bragagnolo, sócia e diretora administrativa do Instituo Sapiens. Outro fator a ser levado em conta é o carácter humanístico dos atendimentos realizados. Cada indivíduo é único, com suas particularidades e necessidades e, sendo assim, deve ser tratado de forma individualizada. Essa abordagem possibilita um diagnóstico mais preciso e o direcionamento do tratamento para uma maior satisfação do paciente.

Com o objetivo de promover uma saúde bucal de qualidade, a Sapiens Odontologia oferece desde os tratamentos mais simples até os mais complexos e que requerem alta tecnologia. A ortodontia atende crianças na primeira infância e adultos com a mesma atenção e cuidado, através de aparelhos ortodônticos convencionais e estéticos. Tratamentos clínicos como próteses, restaurações e tratamentos de canal também são realizados através de técnicas modernas, com o mínimo desconforto e o máximo de resultado. “O tratamento de canal, através das modernas técnicas rotatórias são mais rápidos, com maior qualidade e muito mais conforto para o paciente”, reitera o Dr. Ricardo Gomes Pereira, dentista pós-graduado em endodontia do Sapiens.

Técnicas avançadas na realização de implantes dentais são utilizadas de forma rotineira, através de cirurgias minimamente invasivas, enxertos ósseos com materiais sintéticos sem a necessidade de retirar osso do paciente, procedimentos de carga imediata, nos quais os dentes são instalados imediatamente após a cirurgia de implantação, etc.

“Recentemente, a utilização da toxina botulínica(Botox), em pacientes com disfunção de ATM e para procedimentos estéticos, vem sendo amplamente utilizada na odontologia com grande sucesso”, segundo a Dra. Ana Paula N. Coelho, dentista pós-graduada em harmonização facial que presta atendimento no Sapiens.

A filosofia da Sapiens Odontologia e da sua equipe de profissionais é a de que o tratamento odontológico não se resume a uma boca. Nós CUIDAMOS DE PESSOAS e nos dedicamos para que os que nos procuram tenham a melhor experiência possível, vencendo os seus traumas e encarando o dentista como um aliado na busca por uma saúde melhor.

Related Post