Berçário Dona Nina: atendimento de excelência à crianças

22 0

O Berçário Dona Nina é um das organizações do terceiro setor que trabalha com crianças de 0 a 5 anos e seus respectivos familiares. São crianças encaminhadas pelos órgãos de saúde, como a Santa Casa e pelo poder judiciário da cidade.

Tendo a frente a dinâmica e empreendedora social, Rosinha Aylon, atende quase 40 crianças de segunda à sexta-feira, e, havendo necessidade, o atendimento se estende aos finais de semana, normalmente quando a família não tem condições financeiras para arcar com o tratamento. As crianças chegam carentes de todo tipo de cuidado: alimentação, médico, higiene, afeto, carinho, atenção, e encontram no Berçário o amparo necessário para a sua recuperação e bem-estar.

Recentemente Rosinha Aylon anunciou a construção de uma creche, em terreno ao lado do Berçário Dona Nina, para atender a comunidade, tendo em vista a grande procura no início do ano.

Otimista, ela diz que pretende inaugurar já em 2020 a nova unidade e que esta deverá atender até 120 crianças. Para tanto, conta com o apoio da população francana para alavancar a construção, e pede doação de todo e qualquer tipo de material de construção. Ela diz que “não tem vergonha alguma de pedir, ainda mais para uma causa tão relevante” e que está confiante que no próximo ano a construção já abrigará as crianças.

Ela aproveita para fazer ainda mais um pedido: que os empresários, profissionais liberais, ou mesmo as famílias francanas, “adotem” uma de suas crianças e as presenteiem em datas comemorativas, como o dia das Crianças, Natal e outras do calendário. “São quarenta crianças que ficarão muito felizes com um simples brinquedo e com a demonstração de carinho e afeto. Isso representa muito para elas”, enfatizou.

O Berçário Dona Nina está localizado à Rua Deoclides Barbosa Leme, 421, no Bairro Jardim Santa Helena. Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (16) 3720-0512.

Related Post

Posted by - 13/09/2019 0
O Centro de voluntários da saúde de Franca é uma entidade beneficente sem fins econômicos, fundada em 1º de agosto…