Aparelhos Ortodônticos Invisíveis

8 0
Marta Lemos Costa Bittar é Mestre em Promoção de Saúde e Pós- graduada em Odontopediatria (odontologia para gestantes e bebês), Ortodontia e Ortopedia Funcional dos Maxilares, Estética Dental, Clareamento Dental, Homeopatia e Florais de Bach. Capacitação no uso da toxina botulínica e preenchimento orofacial estético funcional.

Um sorriso bonito pode ter benefícios sociais e profissionais e fazer com que as pessoas se sintam mais confiantes. Muita gente sonha em ter dentes alinhados e um sorriso perfeito, mas não se sentem confortáveis com a ideia do aparelho fixo ou também trabalham com a imagem, como atores, modelos, repórteres, de outra maneira apenas querem sair melhor na selfie e os aparelhos alinhadores são uma ótima opção.

O que são os alinhadores ortodônticos invisíveis?
O sistema de alinhadores transparentes é uma alternativa cada vez mais procurada em relação aos aparelhos ortodônticos convencionais. Diferentemente dos aparelhos metálicos, que ficam colados aos dentes, são jogos de moldeiras feitas de material termoplástico de alta qualidade e transparentes. Essas moldeiras são chamadas de alinhadores. Eles representam a maior revolução tecnológica da ortodontia dos últimos tempos.

Existem muitas marcas de qualidades, mas o alinhador mais conhecido é o Invisalign®. Esse tratamento é realizado com uma série de alinhadores removíveis transparentes, quase invisíveis, que serão trocados de 7 a 15 dias dependendo do caso, quando o paciente irá utilizar um novo conjunto de alinhadores. Cada um dos alinhadores é confeccionado sob medida, individualmente, para os dentes do paciente. No decorrer das semanas os alinhadores vão sendo substituídos e os dentes irão se movendo até o alinhamento desejado.

Quais são os benefícios desses aparelhos?
Ninguém percebe que está usando esses alinhadores por serem praticamente invisíveis. É um ajuste perfeito com o estilo de vida e interações diárias com outras pessoas.

Os alinhadores são removíveis e confortáveis oferecendo a flexibilidade de comer e beber o que desejar durante o tratamento, simplesmente removendo os alinhadores. Também podem ser removidos para escovar e usar o fio dental. Ao contrário dos aparelhos fixos tradicionais, não existem suportes ou fios de metal. Na maioria dos casos, significa menos tempo gasto nos retornos das consultas para ajustes. Permite que os pacientes visualizem seus resultados virtuais e planos de tratamento do começo ao fim, mesmo antes de iniciá-lo através da tela do computador ou mesmo do seu celular pela tecnologia de computador 3D.

Como funciona a movimentação dos dentes?
Usando tecnologia avançada de computador, uma série de alinhadores transparentes personalizados são confeccionados. Cada alinhador é usado sequencialmente pelo paciente para produzir movimentos graduais dos dentes nos arcos superior e inferior, que resulta em uma força eficiente que move os dentes para a posição prescrita deseja.

Posso ir a qualquer dentista para fazer o tratamento com alinhador?
É necessário treinamento especializado para aplicar esta técnica inovadora que revolucionou o tratamento ortodôntico, tornando os profissionais proficientes nos vários requisitos para tratamento de pacientes com esse sistema que não é padronizado. Por isso, a importância de procurar um profissional capacitado, com experiência, pois o planejamento virtual e a execução desse planejamento poderão determinar o sucesso ou fracasso do tratamento.

Related Post

Gisela Pugliesi

Posted by - 04/12/2019 0
Gisela Pugliesi é Cirurgiã-dentista graduada pela UNESP e especialista em Odontopediatria e Ortodontia pela UNICAMP e pela UNAERP, respectivamente. Atua…