A Nova Opção da Ortodontia Aparelhos Invisíveis

789 0

A procura pelo aparelho ortodôntico por quem deseja alinhar os dentes e deixar de lado aquela imperfeição no sorriso que tanto incomoda é cada vez mais comum. Porém, muitas vezes, esse tipo de tratamento é adiado pelo fato de que o tradicional visual metálico ou mesmo das peças coladas não agrada a todos, principalmente pessoas mais criteriosas.

Os dentes desalinhados podem causar problemas de má oclusão, mas também podem atingir a autoestima. Em contrapartida, o aparelho convencional pode atrapalhar a estética do rosto e causar desconforto para algumas pessoas. O uso do aparelho ortodôntico invisível contribui para trazer mais confiança, sem interferir na vida pessoal ou profissional, afinal, na maioria dos casos, as pessoas nem percebem que você o está usando.

O que é o alinhador invisível?
São placas de plástico transparentes quase imperceptíveis de qualidade, chamados de ALINHADORES.

Os aparelhos invisíveis representam hoje uma das mais importantes técnicas da ortodontia moderna. Possuem um nível elevado de conforto, pois não utilizam os braquetes ou fios para correção ortodôntica e proporcionam movimentos rápidos e eficazes com resultados precisos sem abrir mão da estética.

São feitos de placas de acetato removíveis (um conjunto de alinhadores transparentes) que vão sendo substituídas com a evolução do tratamento, graças ao aumento gradativo da pressão utilizada em cada alinhador. É confeccionada de acordo com a arcada dentária do paciente e irão movimentar os dentes até a correção da mordida e dos dentes tortos, isto é, corrigir o problema ortodôntico.

Os alinhadores são feitos sob medida em modernas impressoras 3D, nessa técnica, é possível visualizar cada etapa do planejamento em um vídeo 3D e, só depois de aprovado, começa o tratamento ortodôntico que vai movimentar os dentes até a correção do problema.

A vantagem não se restringe ao visual imperceptível. Como é removível, tem possibilidade de remover as placas para comer ou escovar os dentes, passar o fio dental, em festas não interfere na fala e faz com que o estilo de vida do paciente seja preservado. Assim, o tratamento passa até mais rápido, sem maiores incômodos e constrangimentos.

Por fim, a escolha do dentista é fundamental, pois é uma técnica diferente das tradicionais. O aparelho ortodôntico invisível nas mãos de quem tem o know how, é uma excelente opção para quem deseja aliar um tratamento de qualidade com conforto, discrição e praticidade.

Related Post