1º Encontro das Organizações da Sociedade Civil de Franca – Rede Compartilhar

46 0

Foi realizado no dia 23 de agosto, nas dependências do Instituto Nª Sª Aparecida (IANSA), o PRIMEIRO ENCONTRO DAS OSC (Organizações da Sociedade Civil) de Franca, promovido pela Rede Compartilhar.

Em consequência da demanda apresentada no 1º Fórum do Terceiro Setor, realizado em maio pelo IANSA, nas dependências do Uni-FACEF, um grupo formado por organizações do município de Franca despertou para a necessidade de criar um movimento que fortalecesse as organizações do terceiro setor da cidade e levasse conhecimento acerca de assuntos pertinentes a todas.

Daí nasceu a Rede Compartilhar, com a missão de promover reflexões acerca de temas relevantes para o segmento, compartilhar conteúdos, realizar encontros técnicos, identificar soluções e propostas que possam consolidar cada vez mais a atuação das organizações sociais da nossa cidade.

Segundo Eliane Bonine, uma das idealizadoras do evento, “todas as organizações contribuem de alguma forma com a sociedade francana, buscando melhorar a qualidade de vida por meio das causas que defendem. Por isso, é muito importante que todos estejam preparados para melhorar a sua atuação e consequentemente os serviços que oferecem”, frisou a empreendedora social.

O evento que contou com nomes conceituados em suas áreas de atuação, como: Geraldine Fuga do ESAC, Dª Cristiany de Castro – FEAPAES, Ernestina Cintra – APAE, Luíz Aurélio Prior – Escritório Contabilidade Santa Rita e Rosana Branquinho – Profissional de Marketing.

Eliane Aparecida Melo Bonine, fundadora do Instituto Nª Sª Aparecida, tem pela frente um grande desafio: a construção da sede própria do instituto que tem a finalidade de apoiar os pacientes em tratamento do câncer e seus familiares. Para tanto, realiza no decorrer do ano, diversas promoções, como as que estão programadas para acontecer, relacionadas abaixo.

Veja os próximos eventos:
* Outubro Rosa: 01 à 18/10 – Programação Dinâmica com inúmeras atividades;
* 22/10 – 2º Encontro Regional I.A.N.S.A. de Oncologia, com o tema: CÂNCER X ESPIRITUALIDADE – das 8h às 17h30 – Unidade II – Bairro São José;
* 24 à 27 de Outubro – III Festa das Nações – Praça da Capelinha.

DURANTE TODO O MÊS DE OUTUBRO VENDEREMOS CAMISETAS DO OUTUBRO ROSA.

Participe e coloque o seu tijolinho em nossa Casa!

Related Post

Posted by - 13/09/2019 0
O Centro de voluntários da saúde de Franca é uma entidade beneficente sem fins econômicos, fundada em 1º de agosto…